POLÍTICA GARANTIA
Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 2031-6630.
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Desistência por arrependimento
Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas através do WhatsApp (11) 203166-30.
A Havanna Moto Parts isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
- Não deve apresentar indícios de uso;
- O lacre original do fabricante não poderá estar violado; e
- O produto deve ser acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios se houver.
A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:
- Vale-troca no site para aquisição de outro produto; ou
- Devolução do dinheiro.
2. Recusa de mercadorias
Os produtos são enviados ao cliente diretamente do Centro de Distribuição. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica):
- embalagem avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e- mail sac@havannamotoparts.com.br
A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:
- Troca por produto igual ou similar, dependendo de disponibilidade de estoque (novo prazo de entrega a combinar);
- Vale-troca no site para aquisição de outro produto;
- Devolução do dinheiro.
3. Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa
3.1. Devolução pelos Correios
Para postar o produto siga as instruções:
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para a primeira devolução.
Para postar o produto siga as instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
*Assim que postar nos envie o rastreio do envio*
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
4. Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa
A Havanna Moto Parts tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará um vale-troca ou restituirá o valor pago pela compra, monetariamente corrigido. Nessas condições a HAVANNA MOTO PARTS se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.
5. Devolução de Produtos com Defeito
O prazo para troca de produtos com defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
6. Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa
A Havanna Moto Parts fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
6.1 Cartão de Crédito
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
6.2 Boleto
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Bradesco mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição Havanna Moto Parts.
6.3 Pix
Em compras pagas com PIX, a restituição também será efetuada por meio de depósito bancário.
6.4 Mercado Pago e Yapay
Em compras pelo Mercado Pago e Yapay os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo.
ATENÇÃO:
A Havanna Moto Parts isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do WhatsApp (11) 2031-6630 fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
7. Vale-Troca
Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.
Após a liberação do Vale-Troca Havanna Moto Parts, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.
IMPORTANTE:
- O vale expira um ano após a data de recebimento;
- O vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;
- Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;
- Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Havanna Moto Parts.
- Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre automaticamente.
- Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial.
8. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. Um protocolo de desistência deverá ser entregue pelo transportador, em duas vias, e deverá ser preenchido e entregue, uma das vias, ao transportador e a outra você deverá arquivar.